O “Tribunal Multiportas” e o advogado do futuro

O advogado do futuro não é aquele que propõe uma boa demanda. Mas, aquele que a evita

Como Trabalhar Conflitos no Condomínio

Em virtude da complexidade da vida condominial, é natural que as divergências entre condôminos existam e o papel do síndico acaba recaindo necessariamente na função de mediar essas divergências.

Advogado não pode atuar na anulação de arbitragem na qual foi juiz, diz OAB-SP

O advogado que atuou como árbitro em um processo não pode ser contratado posteriormente por uma das partes para elaborar parecer ou patrocinar ação para anular a sentença arbitral.

Advogado não pode atuar na anulação de arbitragem na qual foi juiz, diz OAB-SP

O “Tribunal Multiportas” e o advogado do futuro

Vídeo - Conciliação, Mediação e Arbitragem | Patrícia França | Debate Legal

Os meios alternativos de solução de conflitos têm sido cada vez mais estudados pelos profissionais da área jurídica ou de áreas correlatas.

Vídeo - Juris Mentoring: A diferença entre mediação, conciliação, negociação e arbitragem

Nosso novo mentor, Márcio Vieira, vai lhe ensinar tudo sobre métodos autocompositivos e novas formas de resolução de conflitos que podem ser realizadas fora do Poder Judiciário, representando uma interessante oportunidade de carreira para os advogados!

Vídeo - Conciliação, Mediação e Arbitragem | Patrícia França | Debate Legal

Projeto de lei quer instituir arbitragem para definir valor de desapropriação

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou recentemente proposta que busca modificar a Lei de Desapropriações, de 1941, e possibilitar a arbitragem na definição dos valores de indenização nesses casos.

Projeto de lei quer instituir arbitragem para definir valor de desapropriação